Publicidade

André Sergipano volta a dar show de jiu-jitsu e finaliza Eryk Anders no card preliminar do UFC 269

A. Sergipano após vitória sobre E. Anders no UFC 269 (Foto: Instagram/UFC)

Segundo brasileiro em ação no UFC 269, André Sergipano deu mais uma aula de jiu-jitsu no octógono e finalizou Eryk Anderson com uma chave de braço ainda no primeiro assalto em uma posição muito parecida com a qual finalizou Ronaldo Jacaré em sua última luta.

Publicidade

A vitória sobre Eryk Anders foi a quarta consecutiva de Sergipano no octógono, onde segue invicto. Na carreira, o brasileiro já acumula oito triunfos e não perde desde outubro de 2016.

Eryk Anders não conseguiu dar continuidade ao bom momento após vencer Darren Stewart em junho deste ano. O norte-americano tem agora seis vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado desde que estreou no octógono.

Publicidade

A LUTA

Após alguns segundos de estudo, Eryk Anders tentou tomar a iniciativa e encurtar a distância, mas deu espaço para uma linda queda aplicara por André Sergipano. Em casa no chão, o brasileiro fez a transição para os 100 kg e grampeou as costas do rival, que tentou se levantar. Sergipano voltou a colocar a luta para baixo e rapidamente atacou o braço de Anders, que nada pôde fazer além de dar os três tapinhas.

Erin Blanchfield não toma conhecimento de Miranda Maverick e segue invicta no UFC

E. Blanchfield derrotou M. Maverick no UFC 269 (Foto: Instagram/UFC)

A quarta luta da noite foi completamente unilateral. Sem tomar conhecimento de Miranda Maverick, Erin Blanchfield dominou do início ao fim e levou a vitória na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27).

Publicidade

Aos 22 anos de idade, Erin Blanchfield segue invicta no UFC, com duas vitórias em duas lutas. Apelidada de “Sangue Frio”, a lutadora não perde desde fevereiro de 2019 e tem oito triunfos e apenas uma derrota na carreira.

Miranda Maverick, que também venceu as duas primeiras lutas que fez no Ultimate, tem agora duas derrotas consecutivas na organização. A atleta havia sido derrotada por Maycee Barber em julho deste ano e tem agora nove vitórias e quatro reveses na carreira.

Publicidade

Ryan Hall domina e bate Darrick Minner na decisão

R. Hall derrotou D. Minner no UFC 269 (Foto: Instagram/UFC)

Na terceira luta do card preliminar, Ryan Hall não teve muitas dificuldades para superar Darrick Minner na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-27, 29-27). Especialista em jiu-jitsu, “O Mágico” usou e abusou da arte suave para conquistar mais uma vitória no octógono.

Com o triunfo sobre Minner, Ryan Hall se recuperou da derrota sofrida na última luta, contra Ilia Topuria, em julho deste ano. O campeão do The Ultimate Fighter 22 tem agora cinco vitórias e apenas um revés na organização.

Darrick Minner, por outro lado, perdeu a segunda consecutiva na organização. O atleta de 31 anos tem três derrotas e duas vitórias desde que estreou no Ultimate, em 2020.

Publicado por
Fernando Keller