O ano de 2021, além de boas lutas, também foi marcado por belos nocautes que constroem os melhores momentos de um lutador. E, com o russo Gamzat Khiramagomedov, não foi diferente. Em combate válido pelo evento do compatriota Khabib Nurmagomedov, ‘Eagle Fighting Championship 43’, o atleta arrasou o brasileiro Giuliano del Vigna no primeiro round do duelo.
No instante da luta, Giuliano desferiu um chute baixo, que foi efetivo. Ainda assim, Gamzat marcou a distância, fintou uma entrada e parecia esperar por uma movimentação do brasileiro para aplicar o golpe. No mesmo instante, o representante tupiniquim abaixou a guarda e tentou se movimentar para sua esquerda, mas foi surpreendido com um cruzado de esquerda e foi à nocaute. Ele, inclusive, caiu com os olhos abertos após sofrer com a pegada avassaladora do russo.
Gamzat Khiramagomedov foi o grande destaque do card e, agora, aumentou seu cartel nas artes marciais mistas. Aos 28 anos e profissional desde 2013, o russo conta com um histórico de dez triunfos e apenas um revés em sua trajetória.
Invicto até então, del Vigna sente o ‘sabor amargo’ de sua primeira derrota na carreira. Em seis lutas, o lutador curitibano tem cinco resultados positivos e um negativo.