Para muitos, a conquista do cinturão do Ultimate é o auge da carreira, mas, para Dustin Poirier pode ser um grandioso ‘último ato’. Segundo o ex-campeão do UFC Henry Cejudo, o ‘Diamante’ deve pendurar as luvas caso vença Charles do Bronx no UFC 269 do próximo sábado (11) e explicou os motivos do seu pensamento.
LEIA MAIS: #STORIES – Relembre as defesas do cinturão dos galos de Amanda Nunes
“Eu acredito que Poirier vence a luta. Você ouviu aqui primeiro, eu acredito que ele vai se aposentar. Porque quando um lutador começa a pensar em aposentadoria, ele deve se aposentar e eu sinto que Dustin Poirier ganha e se aposenta. Acho que ele quer sair por cima”, afirmou Cejudo.
Ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg), Dustin terá a sua segunda oportunidade de conquistar o título do Ultimate. Em outubro de 2020, o ‘Diamante’ foi finalizado pelo russo Khabib Nurmagomedov no UFC 242, que aconteceu em Abu Dhabi (EAU). Desde então, o norte-americano emendou três triunfos consecutivos e se consolidou como um dos principais nomes da divisão. O combatente possui um cartel de 28 resultados positivos e seis negativos.