Após ver o seu adversário Geoff Neal ser preso faltando poucos dias para o duelo entre eles, o argentino Santiago Ponzinibbio se mostrou indiferente com a situação vivida por seu oponente. Na entrevista coletiva antes do UFC 269, o meio-médio (até 77,1kg) disse não se importar com o problema pessoal enfrentado pelo norte-americano e afirmou que o seu único objetivo é o cinturão do Ultimate.
“Realisticamente, para mim é apenas mais um passo para o meu cinturão. Eu realmente não me importo com ele. Este é o adversário que o UFC colocou para mim, mas meu objetivo é o mesmo. Não importa quem vai para a jaula comigo, eu vou esmagar e ir para o meu cinturão”, afirmou Ponzibbio.
O lutador argentino mostrou respeito pelo oponente, citou o seu recente retrospecto negativo mas prometeu tentar encerrar o duelo de forma rápida.
“Ele é muito perigoso e muito durão. Ele vem de duas derrotas, mas eu não importo. Ele vem com muita fome, ele precisa vencer e uma terceira derrota seguida será ruim para ele. Mas, realisticamente, eu não me importo o que é bom para ele. Vou esmagar esse cara. Vou fazê-lo sentir muita dor por 15 minutos. Talvez ele seja esperto e fique no chão mais cedo”, finalizou Santiago.
Décimo quarto do ranking do Ultimate, Ponzinibbio voltou a vencer após a grave lesão que o afastou do octógono por mais de dois anos. No último mês de junho, o ‘Argentino Gente Boa’ derrotou Miguel Baeza na decisão unânime dos juízes. O combatente possui um cartel de 28 triunfos e quatro reveses no MMA profissional.