Depois de uma estreia de gala no peso galo (até 61,2kg.), Raulian Paiva está pronto para outro grande desafio na carreira. Neste sábado (11), o brasileiro encara a nova sensação do Ultimate, Sean O’Malley, em uma das lutas principais do UFC 269. Antes do confronto, o tupiniquim falou com exclusividade ao SUPER LUTAS sobre o compromisso.
Depois de decidir migrar oficialmente para o grupo até 61,2kg., Paiva deixou uma impressão positiva em seu primeiro desafio. Em julho, o brasileiro conquistou grande vitória sobre Kyler Phillips na decisão majoritária dos juízes.
Mesmo não enfrentando um adversário ranqueado no UFC 269, Raulian tem motivos para comemorar. O próximo rival do brasileiro tem grande popularidade entre os fãs de MMA e, assim, o tupiniquim falou sobre a importância do desafio.
“Ele é um cara que tem muitos fãs. Vai ser bom. Os fãs vão conhecer mais quem é Raulian Paiva, saber quem sou eu. O lado bom é que tem muito mais visibilidade do que um cara que estivesse no ranking”, disse Paiva.
Promessa para o futuro do Ultimate, O’Malley é conhecido por provocar seus rivais e estilo diferente fora do octógono. O brasileiro, então, falou sobre como encara possíveis desavenças com o oponente.
“Quanto mais besteira ele falar, mais me motiva a calar a boca dele, treinar mais. Ele se acha esse personagem, se acha o cara. É o jogo que ele gosta de fazer. Não vou cair na pilha dele. Vou chegar concentrado, fazer meu trabalho e voltar para casa”, garantiu.
Diante de um dos novos pupilos de Dana White, presidente do UFC, Paiva diz não entender o porquê de tanto engajamento sobre Sean. O tupiniquim explicou o questionamento.
“Ele não tem tudo isso que o UFC joga em cima dele. É um moleque novo, talentoso, mas tem muita coisa a evoluir. Ele nunca enfrentou um cara de nome. O único que enfrentou de nome foi o Marlon Vera e acabou sendo nocauteado”, disse.
No maior desafio da sua carreira até o momento, Paiva não se imagina lutando com O’Malley por 15 minutos. Para o brasileiro, o confronto será encerrado antes da decisão dos juízes.
“Do início ao fim, pressão o tempo todo. Acredito que essa luta deve ir, no máximo, para o segundo round. Devo nocautear. Tenho certeza de que ele não vai aguentar a mesma pressão que fiz contra o (Kyler) Phillips. Se eu fizer o jogo que venho treinando, tenho certeza de que termino essa luta rápido.
Profissional no MMA desde 2013, Raulian Paiva se encaminha para sua 25ª luta como profissional no esporte. Hoje, o brasileiro de 26 anos soma 21 vitórias e três derrotas.
Promessa do peso galo, Sean O’Malley fará o 16º combate nas artes marciais mistas. Atualmente, o atleta de 27 anos tem 14 triunfos e um revés.