Primeiro a amizade, depois a nacionalidade. Parceira de treinos do norte-americano Dustin Poirier na ‘American Top Team’, a campeã dos galos (até 61,2kg) não escondeu que irá torcer para o ‘Diamante’ no duelo contra Charles Do Bronx, que acontece no UFC 269 do próximo sábado (11). A declaração foi dada em entrevista ao ‘Combate’.
“Existe uma amizade que já tenho de anos com o Dustin. O Charles é brasileiro, mas o meu convívio com Dustin é bem maior. Além de meu parceiro de treino, é um cara que a gente conversa, que está junto todos os dias. A minha torcida, infelizmente, vai ser para o Dustin. Mas será um lutão! Os dois atletas com certeza vão estar muito bem preparados. Charles é um grande campeão, um cara que é um fenômeno, muito bom no que ele faz. E espero uma grande luta, que com certeza vai ser”, afirmou Amanda.
Amigos e companheiros de treinos, Amanda e Poirier serão protagonistas do UFC 269, porém, em posições diferentes. A ‘Leoa’ irá defender o seu título dos galos pela sexta vez contra Juliana Peña. Já o ‘Diamante’ terá a sua segunda oportunidade da carreira de conquistar o título dos leves (até 70,3kg). Derrotado por Khabib Nurmagomedov em 2020, Dustin tentará destronar o brasileiro Charles Do Bronx.