Neste sábado (11), Charles do Bronx defende pela primeira vez o título dos leves (até 70,3 kg) em aguardado duelo contra Dustin Poirier, na luta principal do UFC 269. Puxando a fila como provável próximo desafiante ao título, Justin Gaethje é um dos principais interessados no confronto e não ficou em cima do muro na hora de apontar Poirier como favorito para vencer.
Veja Também
De acordo com o ex-campeão interino da divisão, Dustin Poirier tem grandes chances de conquistar o cinturão no sábado, principalmente se a luta durar mais de dois assaltos.
“Eu acho que Poirier vai vencer. Se passar de dois rounds e meio, acho que Poirier vence. Nos primeiros dois rounds, se eles se envolverem em algumas situações de luta agarrada, acho que Poirier pode ser finalizado. Mas depois disso, acho que o que vai fazer a diferença é o coração e a vontade de vencer e tem algo de especial no Poirier quando se trata desse departamento. Ele fez muito dinheiro, mas é muito especial quando você encontra alguém que não está aqui por dinheiro. Ele é um desses caras. Não vejo ele perdendo essa luta no departamento do coração e da vontade de vencer”, opinou Gaethje.
Justin Gaethje enfrentou Dustin Poirier em abril de 2018 e acabou derrotado por nocaute técnico no quarto round. Segundo o “Highlight”, a força de vontade demonstrada por Poirier no duelo de três anos atrás é o que faz ele acreditar no sucesso do norte-americano contra o brasileiro.
“A primeira luta contra ele (Poirier) foi muito boa. Joguei um jogo diferente ali, quis ver quem era mais duro e mais forte e ele me superou e conseguiu aquele golpe. Fiquei surpreso com os golpes que ele absorveu e é por isso que tenho tanto respeito pelo coração e pela vontade desse cara. Por isso acredito que esse vai ser o fator determinante no sábado”, disse o ex-campeão interino.
Por fim, Justin Gaethje se demonstrou mais interessado em uma revanche contra Dustin Poirier, mas garantiu que também vê com bons olhos a possibilidade de destronar Charles do Bronx.
“Não sei como vai ser. Realmente não sei. Espero que seja ele (Poirier). Se não for, estou intrigado em enfrentar Charles Oliveira, para ser sincero. Falam muito dele e acho que seria algo especial chegar lá e finalizá-lo”, declarou Gaethje.
Você precisa fazer login para comentar.