José Aldo parece definitivamente ter se encontrado na divisão dos galos (até 61,2 kg). Após um início de trajetória complicado, com duas derrotas consecutivas, o ex-campeão dos penas (até 65,7 kg) se recuperou e emplacou três vitórias seguidas, a mais recente no último sábado (4) sobre Rob Font. A boa fase levou o brasileiro à terceira colocação no ranking da categoria.
Antes de enfrentar Rob Font, José Aldo ocupava a quinta colocação. Com a vitória no UFC Las Vegas 44, o brasileiro ganhou duas posições, deixando para trás o próprio Font e Cory Sandhagen, que recentemente disputou o cinturão interino e foi derrotado por Petr Yan.
Agora, José Aldo tem a sua frente apenas três nomes: o campeão linear Aljamain Sterling, o campeão interino Petr Yan e o ex-campeão TJ Dillashaw, que se tornou o principal alvo do “Campeão do Povo” para a próxima luta.
Além de Aldo, outros atletas se beneficiaram dos resultados conquistados no UFC Las Vegas 44 para subir no ranking do UFC. No peso leve (até 70,3 kg), Rafael Fiziev ganhou três posições com o nocaute sobre Brad Riddell, chegando à décima primeira colocação.
Nos meio-pesados (até 93 kg), Jamahal Hill ganhou duas posições com o nocaute sobre Jimmy Crute e passou a ocupar a décima segunda colocação.
Você precisa fazer login para comentar.