Mesmo com quatro vitórias consecutivas entre os pesos médios e estando ranqueado como segundo melhor atleta da categoria, Vitor Belfort não deve conseguir a esperada revanche contra Anderson Silva. Mesmo que indiretamente, o presidente do UFC Dana White respondeu com uma negativa à solicitação de Belfort, que havia pedido uma luta contra o vencedor do duelo entre o Spider e Chris Weidman.
“Ele (Vitor) foi chutado no rosto nos primeiros 60 segundos de um dos nocautes mais devastadores de todos os tempos. Então, quando você vira para o Anderson Silva, que está no final de sua carreira, e diz ‘ei, que tal o Vitor?’, ele vai dizer: ‘eu aniquilei o Vitor, eu fiz o Vitor parecer um cara que nem deveria estar lutando. Tenho outras lutas, quero lutar contra outros caras’. Ele fala muito do seu legado e essa luta é uma muito difícil de se realizar”, disse o dirigente, em conversa com a imprensa em Las Vegas, nesta quinta-feira (4).
White não descartou que Vitor possa disputar o cinturão no futuro, mas ressaltou a dificuldade disso acontecer enquanto Anderson Silva for o campeão. “Não estou dizendo que o Vitor não poderia receber a próxima disputa de título, ou não poderia receber uma chance em breve, mas se você é o Anderson Silva, você vai dizer: ‘eu quero novos desafios, eu quero enfrentar GSP, quero enfrentar Jon Jones’, ou alguém diferente do Vitor Belfort. É mais fácil fazer um argumento que o Dan Henderson deveria receber a próxima chance, entende? Ele não tem parecido impressionante nem tem vencido, mas ele não perdeu de uma forma tão ruim quanto o Vitor’, finalizou o presidente do Ultimate.
Antes de pensar em seu próximo duelo ou mesmo em conceder uma revanche a algum oponente que tenha vencido no passado, Anderson Silva tem neste sábado (6) um grande desafio: o brasileiro põe o título dos médios em jogo pela décima primeira vez contra o invicto norte-americano Chris Weidman. O combate é o evento principal do UFC 162, que acontece no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA).
Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC
Comentários
Uma resposta para “Presidente do UFC põe Belfort distante de uma revanche contra Anderson Silva”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
O ANDERSON SILVA TÁ É COM MEDO DE ENFRENTAR O VICTOR , AQUILO FOI UMA FATALIDADE , AQUELE CHUTE .