Apontado, por muitos, como o maior nome da história dos penas (até 65,7kg.), José Aldo surpreendeu ao anunciar, depois de uma derrota para Alexander Volkanovski, que faria sua descida aos galos (até 61,2kg.) do Ultimate. E, apesar de um início difícil com duas derrotas, o brasileiro conseguiu se reinventar com outras duas vitórias e, agora, pode se aproximar de uma nova oportunidade pelo título em caso de triunfo sobre Rob Font no UFC Las Vegas 44.
Veja Também
Para relembrar e entrar no clima ao card deste sábado (4), a equipe do SUPER LUTAS reuniu uma lista com todas as lutas de José Aldo na divisão dos galos (até 61,2kg.) até o combate diante de Font.
Estreia frustrante…
Em uma verdadeira batalha no UFC 245, José Aldo acabou com qualquer desconfiança sobre de seu corte de peso e mostrou grande forma contra Marlon Moraes. No entanto, após três assaltos de muita disputa, o ‘Campeão do Povo’ foi declarado derrotado na decisão dividida dos juízes.
Leia na íntegra: https://www.superlutas.com.br/noticias/109767/marlon-moraes-vence-jose-aldo-em-batalha-no-ufc-245/
Perdeu, mas teve sua chance!
Frustrado com o revés diante do compatriota, Aldo se mostrou insatisfeito e alegou ter ‘vencido’ a luta. E, apesar de ter sido derrotado, a lenda conseguiu uma chance pelo cinturão vago já em sua segunda luta na categoria após Henry Cejudo surpreender e anunciar aposentadoria. Entretanto, o sonho foi adiado. No confronto diante do russo Petr Yan, válido pelo UFC 251, o brasileiro chegou a fazer uma luta tensa e equilibrada, mas acabou nocauteado no quinto e último round do duelo.
Leia na íntegra: https://www.superlutas.com.br/noticias/119826/petr-yan-vence-jose-aldo-por-nocaute-e-conquista-cinturao-ufc-251/
A redenção
Apesar de ser um ex-campeão, o fato de ter emplacado uma sequência negativa de três derrotas fez com que o manauara entrasse para a luta com Marlon Vera pressionado por um possível risco de demissão. Porém, o que se viu no octógono foi um ‘passeio’ completo e, em atuação segura, dominou o equatoriano durante três rounds.
Leia na íntegra: https://www.superlutas.com.br/noticias/133867/jose-aldo-domina-marlon-vera-vence-no-ufc-e-desafia-tj-dillashaw/
Combate tupiniquim
Em sua última atuação, que aconteceu no UFC 268, o ‘Campeão do Povo’ seguiu sorrindo. Com nova apresentação segura, o brasileiro mostrou boa esquiva e rápidas combinações de socos rápidos e chutes na base para vencer o compatriota Pedro Munhoz na decisão unânime dos juízes e, de quebra, saltar para a quinta colocação na divisão liderada por Aljamain Sterling. José Aldo, agora, mede forças contra Rob Font para se aproximar de uma nova chance. Vai fazer história de novo?
Leia na íntegra: https://www.superlutas.com.br/noticias/157364/em-luta-tecnica-e-tensa-jose-aldo-bate-pedro-munhoz-por-pontos-no-ufc-265-e-confirma-boa-fase-nos-galos/
Histórico de José Aldo
Aos 35 anos, José Aldo é uma lenda do MMA. Em sua trajetória no Ultimate, que começou em 2011, o brasileiro fez 18 lutas – com 12 vitórias e seis derrotas. Seus triunfos mais notáveis aconteceram contra Chad Mendes, Frankie Edgar, Zumbi Coreano e Kenny Florian. Profissional desde 2004, o manauara tem um cartel de 30 resultados positivos e sete negativos.
Você precisa fazer login para comentar.