A disputa de título dos galos (até 61,2kg.) do Bellator está prestes a ser colocada em jogo. Nesta sexta-feira (3), o combate entre Sergio Pettis e Kyoji Horiguchi encabeça a edição de nº 272, nos Estados Unidos. Ao todo, estão programados 11 duelos, com outros dois brasileiros.
Em momentos semelhantes na carreira, Pettis e Horiguchi se enfrentam dispostos a encerrar a discussão sobre o melhor peso galo da organização. O campeão tenta defender pela primeira vez seu título, enquanto o desafiante volta à empresa após deter o cinturão do RIZIN FF.
O Brasil conta com dois representantes. O gaúcho Vinícius de Jesus tenta se recuperar do revés sofrido para Austin Vanderford e, agora, mede forças contra Levan Chokheli. Killys Mota, por sua vez, faz o combate contra Mike Hamel, que está previsto para ser o terceiro do card preliminar.
Contratado pelo Bellator em 2020 após oscilação em sua passagem no UFC, Sergio Pettis venceu os seus três combates na organização até aqui e se estabilizou como um dos principais nomes da divisão na atualidade. O irmão de Anthony, inclusive, conseguiu chegar ao topo em maio deste ano, quando superou Juan Archuleta na decisão unânime dos juízes.
Por outro lado, Kyoji Horiguchi retorna à empresa de Scott Coker depois de passagem pelo evento japonês RIZIN FF, onde conseguiu uma vitória e outra derrota, sendo ambas contra Kai Asakura, pelo título da divisão. Em sua primeira passagem, o asiático conseguiu deter o cinturão, mas sequer teve a chance de defendê-lo.
Pettis possui um cartel de 21 triunfos e cinco reveses no MMA profissional. Mais experiente, Horiguchi tem um histórico de 29 resultados positivos e três negativos em sua carreira.
O card preliminar do Bellator 272 conta com a participação de dois atletas brasileiros. Representante dos médios (até 83,9kg.), Vinicius de Jesus está em sua segunda passagem pela organização, mas fez apenas uma luta desde seu retorno. Ele tem um compromisso contra Levan Chokheli.
Primeiro brasileiro a pisar no decágono no evento, Killys Mota é um ex-campeão do LFA e já fez duas apresentações na franquia. Em sua estreia, o lutador bateu Mandel Nialo e, na luta seguinte, foi nocauteado por Derek Anderson. Ele, agora, encara Mike Hamel para voltar ao caminho dos triunfos.
Data: 03 de dezembro de 2021
Horário: A partir das 21h (horário de Brasília)
Local: Seminole Hard Rock Hotel & Casino, Flórida, Estados Unidos
Como assistir: Card preliminar no SUPER LUTAS AO VIVO E DE GRAÇA na integra mais em TEMPO REAL de todas as lutas; Card Principal: ESPN Brasil
CARD PRINCIPAL
Peso galo (até 61,2kg.): Sergio Pettis x Kyoji Horiguchi – luta pelo cinturão
Peso pena (até 65,7kg.): Jeremy Kennedy x Emmanuel Sanchez
Peso galo (até 61,2kg.) Josh Hill x Jared Scoggins
Peso médio (até 83,9kg.): Johnny Eblen x Collin Huckbody
CARD PRELIMINAR
Peso leve (até 70,3kg.): Bobby King x Alexander Shabliy
Peso pena (até 65,7kg.): John DeJesus x Kai Kamaka III
Peso meio-médio (até 77kg.): Levan Chokheli x Vinicius de Jesus
Peso leve (até 70,3kg.): Jacob Bohn x Justin Montalvo
Peso leve (até 70,3kg.): Mike Hamel x Killys Mota
Peso leve (até 70,3kg.): Spike Carlyle x Dan Moret
Peso meio-médio (até 70,3kg.): Kyle Crutchmer x Oliver Enkamp