Mesmo diante do maior desafio de sua carreira dentro do Ultimate, Anderson Silva não deixa de ser comparado com os maiores atletas de todos os tempos. Na entrevista coletiva que antecede o UFC 162, o Spider falou de como se sente ao ser alçado ao patamar de ícones do esporte como Pelé.
“Eu acho que quando você faz uma coisa com amor, independente das pessoas acharem que você é o melhor, o resultado é esse que pode esperar. Eu sou muito feliz com o esporte, com tudo que eu represento no Brasil e ser mais um ídolo. Eu estou muito feliz de estar aqui e fazer o que gosto”, disse Anderson.
Com 38 anos e 14 vitórias consecutivas no octógono, sendo 10 defesas de cinturão, o campeão não vê sua idade como problemas para sua luta diante do norte-americano Chris Weidman, que é nove anos mais jovem. “A alegria de estar de aqui, de fazer meu trabalho. A velhice está na cabeça de cada um. Quando você faz o que ama, tudo fica mais fácil”, analisou.
A luta entre Anderson Silva e Chris Weidman será a atração principal do UFC 162, evento que acontece no próximo sábado (06), em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Card Principal
Anderson Silva vs. Chris Weidman – disputa do título dos médios
Frankie Edgar vs. Charles do Bronxs
Roger Gracie vs. Tim Kennedy
Chan Sung Jung vs. Ricardo Lamas
Dennis Siver vs. Cub Swanson
Card Preliminar
Tim Boetsch vs. Mark Munoz
Andrew Craig vs. Chris Leben
Norman Parke vs. Kazuki Tokudome
Edson Barboza vs. Rafaello Oliveira
Gabriel Napão vs. Dave Herman
Seth Baczynski vs. Brian Melancon
David Mitchell vs. Mike Pierce