Cerca de um mês após perder o cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) do Ultimate para Glover Teixeira, Jan Blachowicz teve tempo de abstrair uma dura derrota na carreira e já pensa no próximo passo. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o polonês falou sobre o revés para o brasileiro e sugeriu que Aleksandar Rakic pode ser seu adversário para a tentativa de redenção.
Veja Também
“Tudo deu errado (no UFC 267). Eu não deveria ter lutado naquela noite, mas o que se pode fazer? Apenas posso voltar a treinar, à academia, treinar mais pesado e tentar recuperar aquele cinturão. Não vou ficar triste. Não penso na luta porque não quer desperdiçar minha vida com algo assim. Não vou me esconder debaixo da cama e chorar”, afirmou.
Questionado sobre o próximo passo, Jan cravou que não terá Anthony Smith como seu próximo adversário. O atleta, no entanto, mesmo sem garantir, deu a entender que Aleksandar Rakic, número três no ranking, pode ser o alvo.
“Não posso revelar, mas não vou enfrentar Anthony Smith. Não escolho adversário, mas talvez seja ele (Rakic). É uma luta boa. Ele é forte, um atleta de verdade. Todos os atletas do UFC, no top 10, top 5, são lutadores incríveis e é uma honra para mim enfrentá-los. Rakic é bom para meu próximo passo. Vamos ver”, encerrou.
O tropeço de Blachowicz diante de Glover, além de render a perda do título, interrompeu uma grande sequência na carreira do polonês. O atleta vinha de cinco triunfos consecutivos e não perdia desde o revés para Thiago Marreta, em 2019.
Você precisa fazer login para comentar.