No dia 11 de dezembro, no UFC 269, Charles do Bronx vai colocar seu cinturão dos leves (até 70,3kg.) em jogo ao medir forças contra Dustin Poirier. E, em entrevista à ‘ESPN’, o ex-campeão da divisão Khabib Nurmagomedov apontou o norte-americano como favorito no duelo.
“Esse cara é um verdadeiro lutador. Muito perigoso e, se Dustin Poirier o levar até o final, acho que terá uma chance de vencer. Mas, se ele se afobar, acho que Charles (do Bronx) Oliveira terá uma chance. Minha opinião: é 60% a 40% de favoritismo para Dustin Poirier por causa do cardio e ‘coração’”, afirmou Khabib.
Apesar de destacar as possíveis vantagens de Poirier no combate, Khabib tratou de reforçar seu respeito por Do Bronx. Segundo o russo, o campeão não pode ser subestimado por suas qualidades.
“Mas Charles é um adversário perigoso, campeão genuíno e em uma sequência de nove vitórias. Não pode ser subestimado. Ele venceu o Tony Ferguson e ainda finalizou oito caras. É uma luta muito interessante”, finalizou.
Além do duelo entre Charles do Bronx e Dustin Poirier, pelo cinturão dos leves, o UFC 269 tem, em sua luta co-principal, a disputa do cinturão peso galo (até 61,2 kg) entre a campeã Amanda Nunes e a desafiante Julianna Peña.