Após um início impressionante de carreira no UFC, com quatro vitórias avassaladoras, Khamzat Chimaev está faminto para retornar ao octógono. Após propor lutas contra diversos nomes dos meio-médios (até 77 kg) e dos médios (até 83,9 kg), o russo naturalizado sueco virou a mira de sua “metralhadora de desafios” para outro nicho: lendas aposentadas.
Na última segunda-feira (29), Chimaev utilizou as redes sociais para desafiar três ex-campeões do UFC. O primeiro foi o ex-campeão peso pesado e atual estrela da WWE, Brock Lesnar.
“Vamos lutar até um homem abandonar o cage, Brock Lesnar”, escreveu Chimaev.
Em seguida, as atenções de Chimaev se viraram para o ex-campeão dos meio-médios e dos médios Georges St-Pierre.
“O novo rei do UFC contra uma lenda. O que você pensa, Georges St-Pierre?”, indagou o “Lobo”.
O último desafiado por Chimaev foi o também ex-campeão de duas divisões do UFC, Daniel Cormier. Desta vez, o “Lobo” propôs um duelo de wrestling.
“Daniel Cormier, vamos fazer uma luta de wrestling, irmão. O que você acha?”, desafiou Chimaev.
Daniel Cormier, ao contrário dos outros dois desafiados, não demorou para responder o sueco.
“Uma luta de wrestling de verdade? Você está louco Khamzat? Amo que você é confiante, mas irmão, isso é 10-0 DC!”, provocou o ex-campeão dos meio-pesados (até 93 kg) e dos pesados (até 120,2 kg) do Ultimate.
Khamzat Chimaev vem de vitória sobre Li Jingliang no UFC 267, em outubro. Muitos lutadores, como Neil Magny e Colby Covington, já se colocaram à disposição do Ultimate para enfrentar a nova sensação da organização, mas especula-se que Gilbert Durinho pode ser seu próximo oponente.