Anderson Silva é o recordista de vitórias consecutivas e de defesas de cinturão na história do UFC. Já enfrentou e venceu quatorze adversários diferentes no octógono. Mas nenhum deles era do nível de Chris Weidman, seu oponente na luta principal do UFC 162, que será disputado no próximo sábado. Pelo menos isso é o que diz Ray Longo, treinador de kickboxing do próprio Weidman.
Em sua participação no programa MMA Hour, Longo cobriu seu aluno de elogios. “Muitos lutadores estão dizendo que ele (Weidman) vai ganhar. Eles veem em Chris algo que muitas pessoas não conseguem perceber”, começou o treinador. Este garoto acredita em si próprio. Ele trabalhou muito, sonha com isso a vida inteira. Nós estamos muito empolgados”, analisou o técnico. Ray Longo também garante que a diferença de idade entre os lutadores – Anderson é nove anos mais velho – não fará diferença no embate.
“Um homem de 40 anos pode parar este garoto talentoso, forte, grande, técnico, jovem e confiante apenas pisando em sua cabeça? É assim que eu vejo a situação. Este cara (Weidman) é um monstro. Acho que a idade vai ser apenas um pequeno fator na luta. Ele é bom mesmo, não é besteira. Ele é técnico, forte, confiante, tem os atributos que o farão vencer a luta. E eu acho que todo mundo sabe que, se a luta chegar ao chão, vai ser uma história completamente diferente”, encerrou.
Comentários