José Aldo admite que cogitou aposentadoria e projeta ‘novo foco’, caso vença Rob Font no UFC Vegas 44

J. Aldo é uma lenda do MMA. (Foto: Instagram/UFC)

Prestes a enfrentar Rob Font no UFC Las Vegas 44 do próximo sábado (4), José Aldo decidiu abrir o jogo sobre aposentadoria. O brasileiro, que desceu aos galos (até 61,2kg.) com duas derrotas, conseguiu se redimir ao bater Marlon Vera e Pedro Munhoz nas decisões dos juízes. E, em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, relata que chegou a pensar em ‘pendurar as luvas’, mas revelou que treinar boxe com a Marinha Brasileira fez com que tivesse um novo ânimo na carreira.

Publicidade

Veja Também

“Já estava pensando mesmo em me aposentar, tinha isso em mente. Mas depois da luta Petr (Yan), a pandemia e etc.… aqueles garotos (da Marinha do Brasil) acenderam uma fogueira dentro de mim, irmão. Tenho muita vontade de lutar atualmente. Estou na Marinha há quase dois anos, desde a pandemia (início da COVID-19) e me sinto um menino de novo, aprendendo a cada dia, mudando meu estilo de luta. Isso me renovou para lutar novamente, acendeu o fogo que eu precisava”, afirmou a lenda brasileira.

Questionado sobre seu futuro, José Aldo revela interesse em um combate contra TJ Dillashaw, caso passe por Rob Font. Segundo ele, o norte-americano pode esperar a resolução da polêmica revanche entre Aljamain Sterling e Petr Yan e, por isso, estará disponível por um combate.

Publicidade

“Rob é mais um passo e, derrotando-o no dia 4 de dezembro, estaremos um pouco mais perto do cinturão. Não sei como vai ser devido à lesão de Sterling, isso pode ser um problema. Acredito que ele lutará com Petr, não sei se (TJ) Dillashaw vai esperar tanto tempo, então talvez uma luta entre Dillashaw e eu pudesse (determinar) o próximo adversário”, finalizou.

Com 35 anos, Aldo, hoje, soma 37 compromissos como profissional no MMA. Em sua trajetória no esporte, o brasileiro conquistou 30 triunfos e sofreu sete reveses.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro