Tudo corria bem. Com lutas que mesclam regras do boxe e MMA, a pesagem do ‘Triller Triad’ deste sábado (27) teve uma polêmica envolvendo Rampage Jackson. O norte-americano parecia nervoso e brigou com Shannon Briggs depois de considerar que o ex-pugilista não havia dado o suporte necessário na encarada entre Derek Campos e Brian Vera.
Jackson e Briggs começaram a discutir frente a frente e precisaram ser separados por seguranças no local – que riram da situação – para que não chegassem às vias de fato. Eles já levantaram a hipótese de se enfrentarem na modalidade no futuro.
Coincidentemente, a ‘Triller Triad’ será um evento que terá regras do boxe e artes marciais mistas. Os lutadores vão competir em um ringue triangular e rounds de dois minutos. Inclusive, a ideia é promover embates de atletas de MMA contra boxeadores profissionais, de forma que se torne um jogo equilibrado. Assim como acontece na ‘nobre arte’, chutes e cotoveladas não são permitidos. Na adaptação, no entanto, o competidor poderá clinchar e golpear seu adversário na posição.
Aos 43 anos, Rampage Jackson é profissional desde 1999 e conta com um cartel de 38 vitórias e quatro derrotas. Shannon Briggs, por sua vez, conquistou o campeonato mundial dos pesados em duas oportunidades e tem um histórico de 60 triunfos, seis reveses, um empate e uma luta sem resultado.