Publicidade

Acertado com evento que mescla boxe e MMA, Frank Mir diz que vai receber maior salário da carreira

F. Mir luta neste sábado (27) contra K. Pulev. Foto: Reprodução/Instagram @thefrankmir

Ex-campeão do UFC, Frank Mir terá uma experiência nova em sua carreira na próxima apresentação. O peso pesado (até 120,2kg.) vai competir na ‘Triller Triad’ – evento que combina regras do boxe e MMA – na luta principal da noite, diante do pugilista Kubrat Pulev. O duelo está previsto para acontecer neste sábado (27).

Publicidade

Veja Também

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o veterano se diz contente com a oportunidade de competir no evento e revelou que mira receber uma bonificação financeira recorde, que pode chegar na casa do ‘milhão’, valores superiores aos que ele recebia no Ultimate.

“Na verdade, se eu atingir meus bônus e ganhar, estou basicamente atingindo os ‘sete dígitos’. Nunca estive dentro de alguns US$ 100 mil disso no mundo do MMA. Acho que é uma prova do que a ‘Triller’ está fazendo, aumentando os dias de pagamento e dividindo a renda. Eu e Brock Lesnar vendemos muitos pay-per-views, mas não pegamos 10% do que eles (UFC) fizeram”, disse Mir.

Publicidade

Grande nome da história dos pesados, Frank Mir lutou cinco vezes pelo título do Ultimate e chegou a ser campeão linear e interino da divisão. O norte-americano mediu forças contra Brock Lesnar e, na ocasião, venceu mais de 1,6 milhões de pacotes de pay-per-view no UFC 100 – sendo até hoje o oitavo maior da história.

A declaração de Frank, inclusive, expõe algumas das posições relacionadas aos pagamentos do presidente do Ulimate, Dana White, que já foi criticado publicamente por Jake Paul, Paulo Borrachinha, Francis Ngannou e Joanna Jedrzejczyk pelas bolsas pagas pela empresa aos atletas.

Publicidade

Nova regra

No ‘Triller Triad’, os lutadores vão competir em um ringue triangular e em rounds de dois minutos. A ideia, inclusive, é colocar lutadores de MMA contra boxeadores profissionais para conseguir ‘nivelar’ as habilidades dos atletas no combate.

Assim como acontece no boxe, chutes e cotoveladas não são permitidos. Na adaptação, no entanto, o lutador poderá clinchar e golpear seu adversário na posição.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro