Dan Hooker parece estar, de fato, preparando sua descida dos leves (até 70,3kg.) aos penas (até 65,7kg.). Depois de sofrer três derrotas nas últimas quatro lutas, o neozelandês planeja voltar à divisão liderada por Alexander Volkanovski e, inclusive, afirma que deseja encontrar com Zumbi Coreano em seu próximo combate.
Veja Também
“O cara que eu adoraria entrar (para lutar) seria o ‘Zumbi Coreano’. Eu adoraria enfrentá-lo. Eu pisei na balança, fiz o peso (dos penas) e sinto que deixei as pessoas decidirem. O que todos querem – que eu enfrente – será o que farei em sequência, mas se eu pudesse escolher, seria o Zumbi Coreano”, afirmou Dan Hooker em entrevista ao ‘MMA Fighting’.
Coincidentemente, Dan estreou na organização em 2014 já nos penas, onde fez seis lutas – com três vitórias e três derrotas – sendo a última em 2016. Cinco anos depois, ele acredita ter aprendido os caminhos corretos para obter êxito em sua antiga categoria.
“É uma espécie de avançar e aprender com o passado. Você tem que fazer ajustes para o futuro e esse é apenas um deles. Estou animado para o futuro. Eu sinto que o peso pena é a divisão de peso na qual eu posso realmente prosperar e aproveitar todas as minhas vantagens”, finalizou.
Com problemas para sair da Nova Zelândia, Hooker não conseguiu se apresentar em sua melhor forma no último combate e, após assumir a luta contra Islam Makhachev com um mês de antecedência, o atleta acabou dominado pelo russo e foi finalizado no primeiro round, com uma kimura, no UFC 267, em Abu Dhabi. Em sua carreira, são 21 resultados positivos e 11 negativos.
Você precisa fazer login para comentar.