Considerado por muitos o maior peso pesado (até 120,2 kg) da história do UFC, Stipe Miocic está insatisfeito com a maneira como vem sendo tratado na organização. Após perder o cinturão para Francis Ngannou no UFC 260, em março, o ex-campeão declarou que ficaria afastado do octógono pelo restante do ano. Ainda assim, não gostou de não ter sido chamado para a disputa do cinturão interino da divisão.
Durante participação no podcast “The MMA Hour”, do site norte-americano “MMAFighting”, Miocic revelou a mágoa por não ter sido convidado para a disputa do título interino, que coroou o francês Ciryl Gane.
“Eu adoraria que eles tivessem ao menos me perguntado. Eu não fui nem perguntado sobre a luta pelo cinturão interino. Não sei se eu teria aceito, mas seria legal se eles tivessem ao menos perguntado”, desabafou Miocic.
Destronado por Francis Ngannou em sua última luta, Stipe Miocic havia vencido o camaronês na primeira vez em que se enfrentaram, no UFC 220, em janeiro. Por isso, o norte-americano acredita que merece uma trilogia contra o atual campeão e espera ter seu desejo atendido em 2022.
“Eu estou acostumado com isso. As coisas são como são. É um negócio. Eu entendo, mas ao mesmo tempo sinto que eu merecia uma trilogia. Todo mundo conseguiu uma, menos eu. Eu lutaria contra qualquer um, como sempre digo, mas eu realmente quero a trilogia. O título era meu. Eu quero de volta. Definitivamente quero a trilogia em 2022, ter minha oportunidade e conquistar meu cinturão de volta. De volta ao normal”, disse Miocic.
Apesar de estar focado na trilogia pelo cinturão, Stipe Miocic não descarta a possibilidade de fazer outra luta na divisão dos pesados: contra o ex-campeão meio-pesado (até 93 kg) Jon Jones.
“Eu aceito. Não sei se ele quer. Não sei a história por inteiro, mas eu estou dentro. Ele quer uma luta pelo cinturão, sei que ele é provavelmente um dos maiores de todos os tempos, mas tem que esperar sua vez. Seria a mesma coisa que eu descer para os meio-pesados e querer lutar pelo cinturão”, finalizou Miocic.
Stipe Miocic foi campeão peso pesado do UFC em duas oportunidades, com quatro defesas de cinturão, sendo três delas consecutivas.