Anderson Silva está escalado para defender o cinturão dos pesos médios contra o norte-americano Chris Weidman no UFC 162. evento que acontece no próximo sábado (06), em Las Vegas, nos Estados Unidos. De olho no perigoso jogo de solo do adversário, o Spider trabalhou duro para aperfeiçoar seu jiu-jitsu.
Anderson foi até a Kings MMA, academia de Rafael Cordeiro, em San Diego, e treinou o jogo de solo diante do compatriota Fabrício Werdum. Na sessão, o peso pesado ensinou ao campeão ataques de finalização por baixo na luta de solo.
“O Brasil tem uma história e uma contribuição muito grande para o MMA mundial. O jiu-jítsu é uma herança deixada pelo Mestre Carlson Gracie, pelo grande Mestre Carlos e pelo Mestre Hélio. São pessoas que deixaram essa herança para nós, da evolução do vale-tudo para o MMA. Acho que a história do MMA brasileiro ajudou muito o UFC e ao esporte a crescer. A gente vem continuando a hegemonia dessa história brasileira e dessa tradição brasileira que é o MMA”, afirmou o Anderson após o treino.
Assista o treino de Anderson Silva com Fabrício Werdum antes do UFC 162: