Audiência do reality show do Bellator sobe no segundo episódio

Os técnicos do Fight Master (da esquerda para a direita): Couture, Shamrock, Jackson e Warren. Foto: Esther Lin, MMA Fighting

Os técnicos do Fight Master (da esquerda para a direita): Couture, Shamrock, Jackson e Warren. Foto: Esther Lin, MMA Fighting

O Fight Master, reality show produzido nos Estados Unidos pelo Bellator em conjunto com o canal Spike TV, é a grande aposta para popularizar de vez a organização que hoje é a segunda maior do mundo. Porém, no episódio de estreia, no último dia 19 de junho, a audiência ficou bem abaixo do esperado.

Publicidade

Os executivos do canal e do evento culparam a partida válida pela série final do campeonato profissional de hóquei no gelo, que foi exibida no mesmo horário do Fight Master, pelo mau desempenho da estreia. Ao verificar a audiência do segundo episódio, exibido nesta quarta-feira, a esperança de dias melhores surgiu. O reality show pulou de 432 mil telespectadores de média na primeira semana para 545 mil na segunda, um aumento de 26% na audiência, já com a série final da NHL decidida.

O maior ganho de audiência aconteceu na faixa etária masculina de 18 a 34 anos, a principal base de fãs do MMA. Neste grupo de telespectadores houve um crescimento de 54% na audiência. A faixa entre 35-49, que contempla os fãs dos primeiros tempos do novo esporte, anos também apresentou bom crescimento, de acordo com o noticiado pelo site MMA Fighting.

Publicidade

O Fight Master é liderado por quatro técnicos: os ex-campeões do UFC Randy Couture, Frank Shamrock, o ex-campeão do Bellator Joe Warren e Greg Jackson, líder de uma das mais prestigiosas equipes do mundo, a Jackson’s MMA. Trinta e dois pesos meios-médios disputam dezesseis vagas no programa nos três primeiros episódios. O grupo será fechado com o capítulo que vai ao ar na próxima semana, no dia 3 de julho.

Publicado por
Alexandre Passos