O campeão linear peso pesado (até 120,2 kg) do UFC Francis Ngannou ganhou um reforço de peso em sua preparação para o duelo contra o campeão interino Ciryl Gane, valendo a unificação dos cinturões da divisão. Campeão peso pesado do GLORY, Rico Verhoeven se juntou aos treinos do camaronês.
Na última quarta-feira (17), o treinador principal da Xtreme Couture, Erick Nicksick revelou, em publicação no Instagram, que o kickboxer holandês se juntou à preparação de Francis Ngannou para o UFC 270, que acontece em janeiro. De acordo com Nicksick, a ideia é ter Verhoeven trabalhando com Ngannou durante a próxima semana ou até por mais tempo, caso consigam alinhar as agendas.
Considerado um dos maiores kickboxers da atualidade, Rico Verhoeven é campeão peso pesado do GLORY desde 2013, quando derrotou a lenda Peter Aerts. O holandês defendeu o título da organização com sucesso em dez oportunidades.
Adversário de Francis Ngannou, Ciryl Gane é ex-campeão invicto de Muay Thai. Também invicto no MMA com dez vitórias, o francês mostra um estilo bem completo de luta em pé e movimentação, que podem ser simulados por Verhoeven nas sessões de treino.
Francis Ngannou e Ciryl Gane se enfrentam na luta principal do UFC 270, no dia 22 de janeiro. O evento conta também com a trilogia entre Brandon Moreno e Deiveson Figueiredo, pelo cinturão peso mosca (até 56,7 kg).