A próxima edição internacional do reality show The Ultimate Fighter, que vai colocar frente a frente atletas canadenses e australianos, vai contar com seletivas das categorias peso médio e meio-médio. A organização do Ultimate divulgou a novidade nesta quinta-feira (27). Inicialmente, apenas atletas até 77 kg participariam dos testes para o programa.
A adição dos lutadores até 84 kg nas audições não garante que ambas as divisões vão estar presentes no reality. A categoria que apresentar o melhor nível de atletas é a escolhida para ser representada no programa. Caso ambas agradem nas seletivas, a edição fica com elenco misto – como aconteceu no TUF Brasil 1, por exemplo.
O TUF Nations: Canadá vs Austrália, deve estrear no início de 2014 e vai contar com o canadense Patrick Côté e o australiano Kyle Noke como treinadores. O processo de seleção começa em setembro e vai ser realizado nas cidades de Toronto e Sydney. Esta vai ser a terceira vez que dois países vão duelar em uma edição do The Ultimate Fighter. Em 2009, Estados Unidos e Reino Unidos se enfrentaram no TUF 9. Já no ano passado, Austrália e Reino Unido ficaram frente a frente no TUF: The Smashes.