Conhecido por sua carreira repleta de momentos inusitados, Mike Tyson revelou mais um hábito diferente à lista. Em entrevista ao veículo norte-americano ‘New York Post’, a lenda do boxe afirmou que tem fumado um ‘veneno de sapo’ para ajudar no controle da ansiedade e depressão.
Veja Também
“Eu fiz isso como uma forma de me desafiar. Afinal, eu estava utilizando drogas pesadas – como cocaína, por exemplo. Então, por que não? Fico em outra dimensão. Antes de usar o ‘sapo, eu estava arrasado. O meu maior adversário sou eu mesmo. Pessoas com ego têm baixa autoestima e o ‘sapo’ tira isso”, afirmou Tyson.
E não para por aí. Mike também relatou sua primeira experiência com o novo hábito e, agora, confessa já ter descoberto o ‘veneno de sapo’ há quatro anos. Ele, inclusive, diz que a substância o auxilia em sua concentração.
“Eu me lembro que ‘morri’ durante a primeira vez que usei. Mas, nas viagens, tinha visto que a morte é algo belo. Vida e morte precisam ser belas, mas há uma reputação ruim na morte. E o sapo me ajudou a perceber que não estarei aqui para sempre e, como tudo, há uma data de validade. (…) além de me ajudar a ser mais criativo, em minha concentração. Me sinto mais presente como empresário e empreendedor”, concluiu a lenda.
O ‘sapo’ citado por Mike Tyson é um anfíbio mexicano, intitulado de Bufo Alvarius. Ele é popularmente conhecido como ‘Sapo do Deserto de Sonora’ e pode passar cerca de sete meses vivendo no subsolo. Porém, quando está em atividade, pode ter seu veneno fumado e tem um efeito de viagem psicoativa.
Você precisa fazer login para comentar.