A saída de Jorge Masvidal do confronto contra Leon Edwards no UFC 269 acabou sendo boa para o inglês, pelo menos é o que pensa Mateusz Gamrot, amigo do norte-americano. Parceiro de treinos do ‘Jesus das Ruas’ na ‘American Top Team’, o lutador falou sobre a preparação do companheiro para o duelo e sugeriu que a lesão sofrida pelo combatente foi benéfica ao número três dos meio-médios (até 77kg.).
“Cale a boca, Leon Edwards. Eu vi a lesão acontecendo no treinamento e você está com muita sorte. Masvidal estava no ápice de sua forma e mataria você. Enfrente Jorge Masvidal em março ou aguarde na fila”, escreveu Gamrot, em sua conta no Twitter.
Havia muita expectativa para o confronto entre Masvidal e Edwards no UFC 269. Além de escalar dois grandes destaques do grupo até 77kg., o Ultimate promoveria um acerto de contas entre os atletas, que foram pivôs de uma confusão nos bastidores de um espetáculo em 2019.
Inicialmente escalados para um dos maiores eventos da temporada 2021, o confronto acabou cancelado após uma lesão de Jorge. Com a saída do norte-americano, Edwards acabou ficando sem adversário.
O inglês acabou desafiados por alguns candidatos. Khamzat Chimaev e Gilbert Durinho foram nomes que pediram o confronto. Leon, no entanto, ignorou as propostas e, até o momento, segue com situação indefinida quando ao seu próximo compromisso.