No último sábado (13), o empresário de Brandon Moreno e CEO da empresa ‘Iridium Sports Agency’, Jason House, foi detido acusado de agressão física contra o próprio pai em um restaurante em Mesquite, Nevada, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada em primeira mão pelo ‘MMA Fighting’.
Segundo o relatório policial, House já se mostrava inquieto, zangado e agressivo desde o início de um almoço em família quando começou a discutir com seu pai, Kevin House, sobre negócios. Ele, supostamente, teria ficado chateado com a acusação de uma diminuição da participação do genitor participação na empresa ‘Iridium Sports’.
Jason teria se levantado após seu pai ‘colocar o dedo em sua cara’ e deu vários socos no rosto dele antes de sair rapidamente do restaurante em que almoçava. Agora, Kevin obteve uma ordem de proteção temporária contra seu filho.
Em resposta à imprensa, a ‘Iridium Sports Agency’ se manifestou e negou as alegações de que a participação de Kevin House na agência havia sido reduzida.
“A Iridium Sports Agency não fará comentários sobre o processo criminal envolvendo o CEO e fundador, Jason House, e seu pai, Kevin House. Com relação à disputa comercial entre Jason e Kevin à respeito da Iridium Sports Agency, rejeitamos categoricamente a alegação de Kevin de que sua participação de 20% na empresa foi alterada por Jason de alguma forma. Kevin continua com a mesma participação na empresa, conforme Jason deu a ele em 2011. Na medida em que Kevin busca ações legais relacionadas à sua participação minoritária na Iridium Sports Agency, nós estamos ansiosos para defender essas reclamações no tribunal e provar que o tratamento de Kevin foi mais do que justo sob a lei”, respondeu a empresa.
A ‘Iridium Sports Agency’ representa alguns dos lutadores do Ultimate, incluindo o campeão dos mosca (até 56,7kg.) Brandon Moreno, Marlon Vera, Zumbi Coreano e Walt Harris.