A luta principal do Bellator 271, evento realizado em Hollywood, na Flórida (EUA) nesta sexta-feira (12), contou com mais um show da campeã dos penas (até 65,7kg.), Cris Cyborg. Em combate contra a desafiante Sinead Kavanegh, a lenda brasileira partiu para a trocação franca e nocauteou no primeiro round com um cruzado de direita. Ela defendeu seu título da organização presidida por Scott Coker pela terceira vez.
Com o resultado, Cyborg amplia sua sequência de 25 triunfos na carreira – sendo 19 deles por nocaute. A brasileira agora tem um retrospecto de 25 resultados positivos, dois negativos e uma luta sem resultado.
Por outro lado, Sinead Kavanagh encontrou seu quinto revés. Profissional desde 2015, a irlandesa representante da ‘SBG Ireland’ também conta com outras sete vitórias.
As duas lutadoras sequer tocaram as luvas como forma de respeito e partiram para a trocação franca desde os momentos iniciais do combate. Cyborg tentou a queda, mas foi frustrada por Kavanagh – que visava sobreviver à pressão inicial.
Ainda na grade, Cris voltou a encurtar e colocou duas mãos pesadas que atingiram o rosto de Sinead, além de um cruzado de direita no queixo da irlandesa, que já caiu nocauteada. A brasileira também desferiu outros socos antes da interrupção do árbitro central.
Embalado com quatro triunfos em série, Aaron Pico confirmou o favoritismo diante do compatriota Justin Gonzales no card principal do show nesta sexta-feira (12). Apostando em seu Wrestling, o atleta norte-americano foi superior em todos os rounds e apresentou uma grande pressão sobre seu adversário.
Gonzales começou com um ritmo frenético e aplicou um cruzado e outro chute baixo. Pico, no entanto, foi rápido e preferiu por mudar o jogo para onde se sente à vontade: Wrestling. Por cima, Aaron não conseguiu impor sua pressão e Gonzales saiu da posição. Com a luta franca em pé, o especialista ainda teve tempo de tentar uma guilhotina na reta final, mas viu seu adversário defender as tentativas.
Se deu certo uma vez, Pico repete. Sem querer trocar golpes na trocação, o norte-americano voltou a quedar e buscou a posição de 100kg., mas Gonzales ‘explodiu’ por baixo e se defendeu da posição.
A efetividade de Aaron ainda seguiu forte no terceiro round, com Aaron encurralando seu rival junto à grade e aplicando cotoveladas no clinch. Ele, inclusive, seguiu na pegada para uma nova queda e foi bem na posição de dominância.
Vivendo sua melhor sequência nas artes marciais mistas, Pico agora tem um cartel de nove triunfos e três reveses seguidos. Antes invicto, Gonzales encontra sua primeira derrota na carreira em 13 lutas como profissional de MMA. Ele havia estreado com vitória no Bellator, ao passar por Ty-wan Claxton na decisão dividida, em junho deste ano.
CARD PRINCIPAL
Peso pena (até 65,7kg.): Cris Cyborg derrotou Sinead Kavanagh por nocaute a 1m32s do R1 – Luta pelo cinturão
Peso pesado (até 120,2kg.): Linton Vassell derrotou Tyrell Fortune na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso pena (até 65,7kg.): Aaron Pico derrotou Justin Gonzales na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)
Peso pena (até 65,7kg.): Arlene Blencowe derrotou Pam Sorenson na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)
CARD PRELIMINAR
Peso pesado (até 120,2kg.): Steve Mowry finalizou Rakim Cleveland com uma kimura a 3m28s do R1
Peso mosca (até 56,7kg.): Bruna Ellen derrotou Derisee Yanez na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso meio-médio (até 77kg.): Roman Faraldo derrotou Robert Turnquest por nocaute a 1m17s do R1
Peso pena (até 65,7kg.): Cody Law derrotou Colton Hamm por nocaute técnico a 4m21s do R1
Peso casado (58kg.): Valerie Loureda derrotou Taylor Turner na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-27)
Peso pesado (até 120,2kg.): Waldo Cortes-Acosta derrotou Muhammed DeReese na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso meio-médio (até 77kg.): Ethan Hughes derrotou Mahmoud Sebie por nocaute técnico (soco)