Pouco mais de uma semana após conquistar o cinturão interino dos galos (até 61,2kg.), Petr Yan, enfim, chegou em seu país. Em suas redes sociais, o atleta divulgou imagens da recepção calorosa dos fãs, que fizeram questão de comparecer no aeroporto de Ecaterimburgo-Koltsovo, na Rússia.
Nas imagens (veja abaixo), é possível ver o campeão sorridente e caminhando com o cinturão nos ombros. O atleta parou para cumprimentar alguns fãs, enquanto outros balançavam, orgulhosos, bandeiras da Rússia.
No UFC 267, Yan deu um passo importante na tentativa de retomar o trono absoluto da categoria. Para chegar ao título interino, o atleta passou por uma verdadeira batalha contra Cory Sandhagen, vencendo na decisão unânime dos juízes após cinco rounds.
Com a vitória, Petr se credenciou para realizar a aguardada revanche contra Aljamain Sterling. No início de 2021, o russo acabou perdendo seu título depois de atacar o oponente com uma joelhada ilegal, sendo penalizado.
O próximo passo para Yan deve ser o reencontro com o antigo rival. No entanto, ainda não há previsão de quando acontecerá o confronto pela unificação dos títulos.