Quem viu apenas o nocaute espetacular de Alex Poatan sobre Andrea Michailidis no UFC 268, nem imagina o início complicado que o brasileiro teve no combate. Mas, em entrevista após o evento do último sábado (06), o brasileiro reconheceu que teve um primeiro round difícil mas destacou a sua calma e paciência como trunfos para conseguir sair vitorioso.
“Não foi fácil. Foi um primeiro round difícil, mas vim preparado, treinei muito. No segundo round, eu vi a abertura e vi acontecer. (O primeiro round) não foi nada frustrante porque a maneira como ele estava apertando, a maneira como ele estava se comprometendo demais no seu jogo, a maneira que ele estava colocando tanta energia, eu senti ele ficando cansado. Então eu decidi ficar lá, apenas ficar composto, porque eu sabia que para o segundo round, ele nunca seria capaz de fazer três rounds lutando assim. Então eu só levei o meu tempo”, afirmou o lutador brasileiro.
A vitória sobre Michailidis marcou o debute com o pé direito de Poatan na organização. Ex-campeão do Glory, o lutador tupiniquim agora possui um cartel no MMA de quatro triunfos e apenas um revés.