Kamaru Usman admite dar chance a Leon Edwards por cinturão, mas não esquece Vicente Luque

Usman cinturão UFC 269

K. Usman manteve o cinturão dos meio-médios no UFC 268. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de passar por Colby Covington em grande batalha no UFC 268, Kamaru Usman já parece saber quem será seu próximo desafiante. Campeão dos meio-médios (até 77kg.) desde 2019, o nigeriano admitiu que Leon Edwards merece enfrentá-lo pelo trono da categoria. O atleta, no entanto, afirmou que Vicente Luque corre por fora.

Publicidade

Veja Também

“Olhando para a divisão, existem algumas lutas por lá. Leon Edwards faz o trabalho dele (contra Jorge Masvidal, no UFC 269), se passar, ele ganha uma estrela dourada. Ele não perde desde que me enfrentou da primeira vez e é isso que as pessoas querem ver”, disse Usman, em entrevista à ‘ESPN’.

Disposto a enfrentar adversários que nunca cruzaram seu caminho no octógono, Kamaru também não descarta outra possibilidade. Correndo por fora, Vicente Luque foi lembrado pelo campeão.

Publicidade

“Não se pode esquecer de Vicente Luque. Ele foi testado como todos os outros. É um lutador empolgante. Com a forma que eu luto hoje e o lugar que eu ocupo, Vicente Luque é outro candidato animador. Estou esperando esses caras dizerem: ‘sou o próximo”, encerrou.

No último fim de semana, Usman chegou à sua quinta defesa de cinturão. Além de manter o trono, o nigeriano ampliou o bom momento, chegando a 15 triunfos consecutivos apenas com as luvas do Ultimate. O número fez com que o atleta encostasse no recorde de Anderson Silva, que se manteve invicto na organização por 16 embates.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga