Por muito tempo, Jon Jones se mostrou publicamente irredutível quanto ao seu lugar no topo absoluto do MMA. Depois de tropeços recorrentes fora do octógono e passar por momentos conturbados, o norte-americano parece ter recebido um choque de realidade. Em resposta a um internauta no Twitter, o ex-campeão do UFC mudou o discurso e escalou Khabib Nurmagomedov como o melhor de todos os tempos.
“Khabib é o maior de lutador de todos os tempos. É melhor você aceitar isso, irmão”, escreveu o internauta.
Para a surpresa de muitos, a publicação não ficou sem resposta. Em raro momento de humildade, ‘Bones’ parece ter acatado a afirmação e concordou, mesmo com certa ressalva.
“Eu realmente esperava que ele se mantivesse no esporte tempo o suficiente para provar isso, mas, talvez você esteja certo. Ele é o melhor da história”, respondeu.
Lenda do peso leve (até 70,3kg.) no MMA, Khabib abandonou o esporte em outubro de 2020. Em sua última luta, Nurmagomedov derrotou Justin Gaethje e unificou o cinturão da categoria. Ainda no octógono, o atleta fez o anúncio de sua despedida, deixando as artes marciais mistas com um cartel impecável, de 29 vitórias e nenhuma derrota.
Mesmo reconhecendo o legado do ‘Águia’, os feitos de Jones, dentro do octógono, ainda impressionam. Por mais de 10 anos, o norte-americano dominou a divisão dos meio-pesados (até 93kg.). Seu reinado chegou ao fim em agosto de 2020, quando o combatente abriu mão de seu cinturão para se dedicar à migração para os pesados (até 120,2kg.).
A estreia de ‘Bones’ na nova categoria, no entanto, ainda parece estar longe de acontecer. Sem lutar há quase dois anos, o debute é previsto para 2022.