Na manhã desta terça-feira (9), o UFC realizou a atualização semanal de seus rankings após a realização do UFC 268, no último sábado (6). O que chamou a atenção na nova lista, no entanto, foi a movimentação no ranking peso por peso envolvendo atletas que não lutaram no final de semana.
Charles do Bronx, que estava empatado com Max Holloway no sétimo lugar, perdeu uma posição e foi parar atrás do ex-campeão peso pena (até 65,7 kg), apesar de nenhum dos dois atletas terem entrado em ação no último evento. O brasileiro campeão dos leves (até 70,3 kg) foi o único lutador a mudar de posição no ranking.
A divisão mais afetada pelo UFC 268 foi a dos médios (até 83,9 kg). Com a vitória sobre Edmen Shahbazyan, Nassourdine Imavov apareceu pela primeira vez no ranking, ocupando a décima segunda colocação. Antes considerado uma das maiores promessas do Ultimate, Shahbazyan caiu quatro postos e aparece em décimo quinto. Uriah Hall, Brad Tavares e Kevin Holland foram beneficiados com a atualização, ganhando posições, enquanto Kelvin Gastelum e Chris Weidman caíram na lista.
Outra categoria bastante alterada por conta dos resultados do final de semana foi a dos galos (até 61,2 kg). Com o lindo nocaute sobre Frankie Edgar, Marlon Vera ganhou duas posições e apareceu em décimo primeiro, enquanto o ex-campeão dos leves despencou quatro lugares, ficando em décimo segundo. Mesmo sem lutar, Pedro Munhoz, Marlon Moraes e Dominick Cruz ganharam uma posição cada, enquanto Raphael Assunção perdeu uma.
O restante das categorias permaneceu sem alterações. Mesmo perdendo as disputas de cinturão, Colby Covington e Zhang Weili permanecem nas primeiras colocações dos meio-médios (até 77 kg) e palhas (até 51,2 kg), respectivamente.