Disposto a conseguir conquistar o cinturão dos pesados (até 120,2kg.) no evento emiradense ‘Parus FC’, Fábio Maldonado teve uma polêmica em sua luta contra o campeão Sergei Kharitonov, na última sexta-feira (5). Em desfecho que gerou discussão na comunidade do MMA, o brasileiro acabou nocauteado em pé e reclamou da interrupção precoce do árbitro do combate.
Nas redes sociais, o ‘Caipira de Aço’ compartilhou uma mensagem de fã sobre a paralização.
“Vergonha da arbitragem. Na Rússia você tem que matar o oponente para que não tenha um resultado vergonhoso como esse”, repostou Maldonado.
Ainda no primeiro round do duelo, Kharitonov conseguiu conectar um cruzado de direita que balançou Maldonado. Encurralado junto à grade, o brasileiro se defendia e se mostrava no combate, mas o árbitro decidiu por encerrar a luta, com vitória ao russo. Os dois atletas, inclusive, não entenderam a interrupção e o questionaram.
O árbitro também foi vaiado pelo público presente, que protestou sobre a precoce paralização no duelo. Sergei, assim, seguiu como detentor do título do ‘Parus FC’. O russo, agora, tem um cartel de 32 vitórias, oito derrotas e duas lutas sem resultado.
Já Fábio Maldonado sofreu sua 16ª derrota – sendo a sétima por nocaute – na carreira. Profissional desde 2000, o ‘Caipira de Aço’ tem um retrospecto de 28 resultados positivos e 16 negativos.