Dono de um dos queixos mais duros do UFC, o veterano Dan Henderson acredita que o quesito pode ser decisivo na disputa do título dos médios da organização entre Anderson Silva e Chris Weidman. Ao jornalista Rick J Lee, Hendo usou o argumento para justificar sua aposta em uma vitória do Spider na luta do próximo dia 6 de julho.
“Eu realmente não vi muito de Chris Weidman. Eu sei que ele está muito bem e é um cara tão duro em pé quanto no seu wrestling, então acho que é capaz de colocar Anderson no chão e também trocar com ele . Mas ele não teve seu queixo testado ainda e Anderson definitivamente vai testá-lo. Ele (Silva) é muito preciso com seus golpes. Eu provavelmente apostaria em Anderson se tivesse que fazê-lo”, disse.
VEJA TAMBÉM: Weidman sobre Anderson Silva: ‘Seria um tolo se não me respeitar’
Se tratando de Anderson Silva, o ex-campeão do PRIDE e Strikeforce Dan Henderson fala com conhecimento de causa. Hendo lutou contra o brasileiro no UFC 82, em março de 2008, e acabou derrotado, por finalização, pelo Spider. No dia 6 de julho, em Las Vegas, Anderson busca sua décima primeira defesa de cinturão consecutiva contra o norte-americano Chris Weidman, na edição 162 do Ultimate.