Com apenas 19 anos, Sergio Pettis tem seguido a risca os passos do irmão mais velho Anthony – ex-campeão do WEC e desafiante número um tanto entre os leves quanto entre os penas no UFC. Nesta sexta-feira (21), Sergio venceu Dillard Pegg em apenas 51 segundos na luta principal da oitava edição do Resurrection Fighting Alliance (RFA) e conquistou o cinturão inaugural da categoria peso mosca da organização.
Apesar da vitória rápida, Pettis não teve vida fácil antes de entrar no cage. “The Phenom”, como é conhecido, enfrentaria o irmão de outra estrela do MMA: o veterano Jeff Curran, irmão mais velho do campeão do Bellator Pat Curran. Porém, há cerca de uma semana, Curran deixou o card e foi substituído, às pressas, por Dillard Pegg. Apesar da mudança de adversário e, consequentemente na rotina de treinamentos, Sergio investiu em seus chutes potentes e socos rápidos para nocautear antes do primeiro minuto de luta.
O card do RFA 8, realizado em Milwaukee (EUA), ainda contou com a presença do brasileiro Pedro Munhoz. O atleta da Black House finalizou seu oponente, Mith Jackson nos segundos finais do primeiro round e segue invicto como profissional, agora com oito vitórias.
Confira abaixo os resultados do card principal do RFA 8:
Sergio Pettis nocauteou Dillard Pegg no R1 pelo cinturão dos moscas;
Lance Palmer venceu Jared Downing por decisão divida dos juízes pelo cinturão dos penas;
Pedro Munhoz finalizou Mitch Jackson com um mata-leão no R1;
Mike Rhodes nocauteou Benjamin Smith no R1;
Dan Moret venceu Jose Pacheco por decisão unânime dos juízes;
Zak Ottow finalizou Matthew Gauthier com um triângulo no R1.