Depois de vencer Weili Zhang em uma batalha de 25 minutos no UFC 268 e mantido o cinturão dos palhas (até 52,1kg.), Rose Namajunas reconheceu o talento da ex-campeã do grupo. O respeito pela adversária levanta a possibilidade de um novo confronto no futuro. Em coletiva após o espetáculo deste sábado (6), a norte-americana falou sobre o assunto.
“Ela, obviamente, é comprometida com as artes marciais e em ser a melhor. Tenho certeza de que ela fará o que precisar para ter a oportunidade de lutar pelo cinturão de novo. Eu não ficaria surpresa”, afirmou.
Neste fim de semana, Namajunas dividiu o octógono com Weili pela segunda vez na temporada. Diferente do atropelo protagonizado pela norte-americana em abril, no UFC 268, o duelo foi marcado pelo equilíbrio.
Embora tenha sido superior na maior parte do embate, a chinesa levou perigo à campeã em algumas situações. Rose, no entanto, provou ser merecedora do trono e ampliou o bom momento.
Com o tropeço, Zhang soma o segundo revés consecutivo no MMA. A sequência negativa é algo inédito na carreira da ex-campeã dos palhas.