Quando o MMA nasceu, ainda sob o nome de vale tudo, eram comuns lutas sem limite de tempo, sem regras e, principalmente, sem limite de peso. O chamado confronto Davi contra Golias alcançou o ápice no UFC 3, quando o gigantesco lutador de sumô Emmanuel Yarborough, que pesava mais de 300 quilos, perdeu para o “nanico” carateca Keith Hackney, de 90 quilos.
Com o advento das Regras Unificadas, categorias de peso foram definidas para estabelecer maior segurança aos lutadores. Deste modo, os bizarros combates como Yarborough-Hackney, que ainda existem até hoje, ficaram relegados a eventos obscuros e não regulamentados. Agora uma nova promoção na Grande São Paulo vai retomar a prática.
O Coyote Fight Night, que terá sua primeira edição no dia 10 de agosto, escalou um confronto entre um imenso peso superpesado e um pequeno peso mosca. O evento de Guarulhos verá o desigual duelo entre Julio Muralha (2,00m de altura e 220 quilos) contra Ricardo Sattelmayer (1,68m de altura e que bate 57 quilos nas pesagens de seus combates).
O evento marcará a estreia de Muralha no MMA profissional. Ele é faixa preta de judô, roxa de jiu-jítsu e foi jogador de rúgbi. Já Sattelmayer tem cartel no MMA de 3-6, além de 20 lutas de MMA.
Comentários