Chegou a hora da unificação dos super médios do boxe. Em evento que ocorre no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos, Canelo Álvarez e Caleb Plant medem forças no primeiro capítulo da rivalidade e determinar qual é o ‘campeão indiscutível’ da divisão. O duelo acontece neste sábado (6).
Disposto a provar, mais uma vez, que é de fato o maior nome da ‘nobre arte’ da atualidade, Canelo é o campeão do Conselho Mundial de Boxe (CMB), Associação Mundial de Boxe (AMB) e Organização Mundial de Boxe (OMB) e tenta, também, acabar com a invencibilidade de Caleb Plant – que detém o título da Federação Internacional de Boxe (FIB).
O vencedor do duelo, inclusive, será unificado como único campeão e ficará com os três cinturões. Além da disputa, outras três lutas compõem o card neste sábado (6).
Detentor de títulos em quatro divisões, Canelo Álvarez já é apontado, por muitos, como um dos melhores lutadores da história da ‘nobre arte’. Favorito para o combate, o ícone mexicano flerta com a ida aos meio-pesados em caso de novo triunfo. Ele tem um cartel de 56 triunfos, um revés e outros dois empates.
Caleb Plant, por sua vez, conta com um estilo veloz e agressivo, com sua resistência mental tendo sido destacado como fator crucial por uma possível vitória no embate. O norte-americano está invicto em 21 lutas, sendo 12 nocautes e outros nove na decisão dos juízes.
Os dois atletas nutrem grande rivalidade e chegaram às vias de fato em uma encarada. Na ocasião, o mexicano tirou os óculos e olhou fixamente ao norte-americano, que começou a provocá-lo. Canelo desferiu um golpe de esquerda e chegou a abrir o rosto de Plant.
Data: 06 de novembro de 2021
Horário: A partir das 22h (horário de Brasília)
Local: MGM Grand Garden Arena, Las Vegas (EUA)
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Fox Sports pela TV
CARD COMPLETO
Super médios (76,2kg.): Canelo Álvarez x Caleb Plant
Super leves (até 63,5kg.): Elvis Rodriguez x Juan Pablo Romero
Super galos (até 55,3kg.): Rey Vargas x Leonardo Baez
Super médios (até 76,2kg.): Anthony Dirrell x Marcos Hernandez