Desde o ano de 2011, na época da primeira edição do UFC Rio, a Pretorian passou a ser vista frequentemente em eventos do UFC. A empresa brasileira de fightwear passou a patrocinar diversos atletas e estampou sua marca no octógono em mais de uma oportunidade. Porém, de repente, a marca sumiu do maior evento do mundo.
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De acordo com a revista inglesa Fighters Only, empresários de atletas receberam um comunicado do UFC dizendo que a marca brasileira e seus logos não eram mais permitidos no octógono e em qualquer outra atividade oficial da organização. Nenhum motivo foi revelado neste comunicado. Porém, Dana White, presidente da franquia, rompeu o assunto e falou sobre o assunto, ainda que com certo cuidado.
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“Eu não sabia se nós queríamos falar sobre isso publicamente. Nós não impedimos a Pretorian de nada… hum… A Pretorian nos deve muito dinheiro. Pois é. Eles não pagaram. Então esta é a história”, revelou o dirigente.
A Pretorian também liberou um comunicado. De acordo com a assessoria de imprensa da marca, aconteceu apenas uma mudança de foco de investimento.
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“Com o crescimento e expansão da marca, tornou-se necessário definir uma estratégia de comunicação mais ampla e um direcionamento para os atletas através de eventos diversificados, a fim de manter o ímpeto do esporte no país. Deste modo a Pretorian agora vai começar um novo ciclo de investimentos com o objetivo de democratizar e ampliar seu foco em outros esportes de combate como o jiu-jítsu, o muay thai, o boxe, o caratê e outras artes marciais, bem como eventos de base, atletas de todos os níveis, equipes e academias nacionais”, dizia um trecho do comunicado.