Segundo colocado no ranking dos leves (até 70,3kg.) do UFC, Justin Gaethje costuma se colocar à disposição de novos desafios na organização. O norte-americano, inclusive, se prepara para medir forças contra Michael Chandler no UFC 268 do próximo sábado (6). Porém, ele revela que já temeu enfrentar Edson Barboza na empresa.
Veja Também
“Eu tinha muito medo do Edson (Barboza), sabe? Eu me lembro de ainda estar na faculdade – antes mesmo de lutar no UFC – e assistia aquele cara girando para trás e chutando. Lembro, inclusive, de jogar pôquer com uns amigos e ficar horrorizado quando lutou com Beneil Dariush. Eu ainda falei que um dia o enfrentaria”, afirmou Gaethje no ‘media day’.
Coincidentemente, Justin mediu forças contra Edson Barboza em março de 2019 e, com cerca de dois minutos, ele conseguiu nocautear o brasileiro. Posteriormente, Gaethje ainda emplacou outras duas vitórias seguidas – contra Donald Cerrone e Tony Ferguson – e se credenciou à disputa de título diante de Khabib Nurmagomedov, onde acabou finalizado no segundo round, em outubro de 2020.
Profissional desde agosto de 2011, Justin Gaethje soma 22 resultados positivos e três negativos em sua carreira no MMA. Ele já foi campeão interino do UFC, além de deter o título do WSOF no passado.
Você precisa fazer login para comentar.