Não foi desta vez. De novo. Pelo quarto ano consecutivo, a assembléia de Nova York se posicionou contrária à legalização do MMA na unidade federativa. Assim, Nova York segue como o único dos 50 estados norte-americanos a não regulamentar a prática das Artes Marciais Mistas.
Segundo informações divulgadas pelo site NY Daily News, o presidente da Assembléia Sheldon Silver participou com uma reunião a portas fechadas com outros colegas democratas nesta terça-feira (18). No encontro, ficou definido que a votação pela legalização do MMA não iria adiante.
A frustração dos promotores de eventos, principalmente do Ultimate, é evidente com a negativa, principalmente porque neste ano a proposta foi aprovada no Senado estadual com ampla margem favorável. Isso porque ainda havia especulações de que o evento de 20 anos do UFC aconteceria em Nova York.
Conforme vem sendo feito nos últimos anos, a alternativa encontrada pelo Ultimate para atender à demanda do público novaiorquino é realizar eventos na cidade de Newark – que faz divisa com Nova York, mas fica no estado vizinho de Nova Jersey. O mais recente evento realizado no local foi o UFC 159, que teve a vitória de Jon Jones sobre Chael Sonnen como luta principal.