Recentemente, Kamaru Usman mencionou o nome do astro do boxe, Canelo Álvarez, como um dos possíveis adversários que ele gostaria de enfrentar nos esportes de combate. E, apesar de estar focado na revanche contra Colby Covington que acontece neste sábado (6) no UFC 268, o nigeriano reafirmou desejo de encarar o mexicano na ‘nobre arte’ e justificou o interesse.
“Quando você já viu dois lutadores peso por peso em seus respectivos esportes se enfrentarem? Quem é o melhor boxeador peso por peso do mundo agora? Não se trata de dinheiro, mas sobre o que me tira da cama. Eu quero (lutar contra o Canelo)”, disse Usman, em entrevista à ‘ESPN’.
Entretanto, parece ser difícil de o combate acontecer atualmente. Afinal, Kamaru se prepara para defender seu título contra o arquirrival Colby Covington, enquanto Álvarez também resolve seus problemas com Caleb Plant – com ambas as lutas acontecendo neste sábado (6).
Em uma única oportunidade de um atleta com questões contratuais acordadas entre Ultimate e boxe, Conor McGregor desafiou Floyd Mayweather em combate que ocorreu em agosto de 2017. O irlandês, na ocasião, era detentor de 2 cinturões simultâneos do UFC, mas acabou sendo nocauteado por ‘Money’ no décimo round.