Publicidade

Weili Zhang promete não repetir erros de primeira luta com Rose Namajunas em revanche no UFC 268

W. Zhang estava invicta no Ultimate antes da derrota para R. Namajunas. Foto: Reprodução/Instagram

Neste sábado (6), Weili Zhang terá a chance de se vingar da única derrota de sua carreira no Ultimate. Em abril deste ano, a chinesa sofreu um nocaute contra Rose Namajunas e perdeu o cinturão dos palhas (até 52,1kg.). Agora, na segunda luta mais importante do UFC 268, ela pode ‘devolver’ o revés.

Publicidade

Veja Também

Por isso, no media day do evento, Zhang recordou o primeiro duelo entre as lutadoras e citou como pode surpreender e recuperar seu cinturão. Ela fez uma autocrítica do primeiro duelo, citou os treinamentos com Henry Cejudo e avaliou seus aprendizados com a derrota.

“Eu não achava que uma derrota pudesse ser uma coisa boa. Mas depois que perdi a última luta, pensei muito. Eu vi como algo bom para mim e é como um tesouro para que eu pudesse me conhecer ainda mais sobre mim e de como posso evoluir meu jogo na luta. Desta vez, aprendi muito com Henry (Cejudo), tanto do lado mental quanto do lado técnico. Eu sempre tive um bom senso sobre wrestling e antes de vir para cá (Estados Unidos), mas não esperava aprender tanto sobre wrestling neste período de treinos”, afirmou Weili.

Publicidade

Primeira campeã chinesa da história do UFC, a ‘Magnum’ foi a dona do cinturão dos palhas entre 2019 e 2020. Zhang assumiu o trono da divisão até 52,2kg ao nocautear a brasileira Jéssica Andrade, fez sua primeira defesa contra a ex-campeã Joanna Jędrzejczyk e foi destronada por Namajunas na sequência. A lutadora asiática possui um cartel no MMA de 21 triunfos e dois reveses.

Publicado por
Igor Ribeiro