Khamzat Chimaev deu mais um show em sua apresentação no UFC do último sábado (30). Na edição de nº 267, realizada em Abu Dhabi (EAU), o sueco superou Li Jingliang no primeiro round. Inclusive, a atuação do lutador chamou a atenção de parte da comunidade do MMA e Daniel Cormier também se expressou.
Em seu programa ‘DC & RC’, exibido na ‘ESPN’ norte-americana, o ex-campeão do UFC e atual comentarista defendeu que Chimaev já tenha impressionado o suficiente para enfrentar os melhores lutadores da divisão dos meio-médios (até 77kg.). Além disso, Cormier afirmou que gostaria de ver uma luta do sueco contra o brasileiro Gilbert Durinho.
“Por Khamzat Chimaev? É hora de dar a ele um dos caras mais bem classificados. E eu acho que um cara que poderia ser bom para ele é Gilbert Burns (Durinho) – que é completo, com grande jiu-jitsu e boa trocação. Ele é um grande lutador e, apesar de ter perdido a luta pelo título contra Kamaru Usman, derrotou Stephen Thompson em sua última luta e voltou a vencer. E isso faz sentido para Chimaev”, afirmou Cormier.
Khamzat Chimaev fez apenas sua primeira luta desde que se recuperou de problemas decorrentes da COVID-19, mas impressionou por não ter recebido nenhum golpe no combate contra Li Jingliang. O atleta russo radicalizado na Suécia, agora, ocupa a 10ª colocação na categoria liderada por Kamaru Usman.