Vídeo: Brasileiro apaga rival com chute rodado cinematográfico no ‘Contender’, mas não recebe contrato do UFC

J. Bilharinho em vitória pelo Contender Series. Foto: Reprodução/Instagram

Um nocaute brutal foi motivo de polêmica após a última edição da temporada 2021 do ‘Contender Series’, na última terça-feira (1), em Las Vegas (EUA). Representante dos penas (até 65,7kg.), Jonas Bilharinho protagonizou uma cena de cinema ao apagar o adversário, Canaan Kawaihae com um chute rodado no quarto round. A surpresa veio na sequência, quando o brasileiro não foi selecionado por Dana White para integrar o corpo de atletas do UFC.

Publicidade

Veja Também

Nas imagens (veja abaixo), é possível ver o golpe plástico conectado por Jonas, que sequer precisou desferir mais ataques para liquidar a fatura. Assim que encaixou o chute rodado, o brasileiro apenas abriu os braços e aguardou a interrupção do árbitro Herb Dean.

Presente no UFC Apex, Dana fez questão de justificar a ausência de Bilharinho na lista de novos contratados. Segundo o mandatário, o carioca não mostrou ‘instinto assassino’ nos dois primeiros assaltos, mesmo tendo vencido de forma contundente na última etapa.

Publicidade

O confronto no ‘Contender’ marcou o 10º compromisso do tupiniquim como profissional no MMA. O lutador, hoje, soma oito vitórias, um revés e um empate.

Mais um contrato negado

Outro brasileiro que venceu, mas não convenceu o ‘chefão’ foi Erisson Silva, o ‘Gato’. Representante dos moscas (até 56,7kg.), o atleta passou por Lun Qiu e bateu o chinês na decisão unânime dos juízes.

Publicidade

Veja o nocaute de Bilharinho

Publicado por
VH Gonzaga