Após conquistar o cinturão interino dos galos (até 61,2 kg) ao derrotar Cory Sandhagem na luta co-principal do UFC 267, Petr Yan está pronto para voltar a dividir o octógono com atual campeão linear Aljamain Sterling e unificar os títulos.
Durante participação no “MMA Hour”, podcast apresentado pelo jornalista Ariel Helwani no site “MMAFighting.com”, Petr Yan voltou a provocar o rival.
“Eu moro na cabeça dele. O homem que correu uma vez, vai sempre correr. Ele tem um coração de galinha, muito pequeno”, disparou o russo.
Ex-campeão linear dos galos, Petr Yan perdeu o cinturão justamente em confronto contra Aljamain Sterling. O russo foi desclassificado por conta de uma joelhada ilegal no norte-americano no quarto round da luta. Na ocasião, dois dos três juízes laterais estavam marcando vitória para Yan até o momento do golpe.
Na provável revanche, Petr Yan não quer deixar dúvidas a respeito de quem é o verdadeiro campeão peso galo do UFC.
“Com certeza ajuda a seguir em frente. Eu sei que se chama cinturão interino, mas na verdade tem todas funções de um cinturão verdadeiro. Quando eu tiver a oportunidade de bater em Sterling novamente, vou fazer de maneira mais dominante para não deixar dúvidas de quem é o verdadeiro campeão. Vou machucá-lo de verdade desta vez”, prometeu Yan.