Carrasco de Glover Teixeira no passado, Anthony Johnson parabeniza brasileiro por conquista de cinturão

A. Johnson parabenizou G. Teixeira por sua conquista no UFC 267. Foto: Reprodução/Instagram

Aos 42 anos, Glover Teixeira ‘chocou’ a comunidade de MMA ao finalizar Jan Blachowicz e conquistar o cinturão dos meio-pesados (93kg.), em combate válido pelo UFC 267 do último sábado (30). E até mesmo o ex-carrasco Anthony Johnson fez questão de parabenizá-lo por sua imponente atuação na luta principal da noite.

Publicidade

Veja Também

“Ele fez. Estou muito feliz pelo meu irmão Glover Teixeira se tornar campeão do UFC! Você nunca desistiu, atingiu sua meta e me motivou a voltar ainda mais. Você merece o cinturão”, escreveu Johnson em seu ‘Instagram’ oficial.

A história de Glover Teixeira e Anthony Johnson, inclusive, marcou um dos últimos pontos negativos do brasileiro até a grande ascensão rumo ao cinturão do Ultimate. Em 2016, os dois atletas se enfrentaram e, com apenas 13 segundos, o norte-americano conseguiu nocauteá-lo por meio de um uppercut no queixo.

Publicidade

Desde então, Glover ainda chegou a oscilar, mas conseguiu emplacar uma série de cinco vitórias seguidas – incluindo boas atuações contra Anthony Smith e Thiago Marreta – até ser credenciado à uma nova disputa de título. E, no UFC 267, ele finalizou Jan Blachowicz no segundo round e se tornou o segundo atleta mais velho a deter um cinturão na história da companhia.

Publicado por
Igor Ribeiro