Desde que anunciou sua migração ao MMA em dezembro de 2020, a carreira de Claressa Shields tem sido observada de perto pela comunidade dos esportes de combate. Lenda do boxe, a atleta sofreu sua primeira derrota contra Abigail Montes na última quarta-feira (27) pela PFL e recebeu um apoio de outro grande nome da modalidade.
O momento chamou a atenção da campeã dos penas (até 65,7kg.) Cris Cyborg. Experiente nas artes marciais mistas, a brasileira opinou sobre a fase que Shields atravessa e acredita que a norte-americana tem que ‘manter a cabeça erguida’ para superar a frustração de seu primeiro revés e dar a volta por cima na carreira.
“Mantenha a cabeça erguida Claressa. Eu amo como você é jovem, corajosa e não tem medo de se desafiar. A maneira como você está inspirando uma geração inteira de mulheres a não ter medo da grandeza é o que a torna tão poderosa!”, escreveu Cris Cyborg, em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Na PFL 10, Shields retornou ao octógono poucos meses depois de vencer em sua estreia como profissional no MMA. Contra Montes, a pugilista voltou a apresentar deficiências na luta agarrada e não conseguiu encaixar sua trocação de alto nível. Presa fácil das quedas de Abigail, Claressa pouco produziu no duelo. Ao fim de 15 minutos, a combatente acabou derrotada na decisão dividida dos juízes.